Podcast

Confira Nossos Podcasts

O Instituto Trata Brasil lança a série de Podcasts denominado “Falando em Saneamento”. Nesta seção serão abordados diversos assuntos relacionados ao saneamento básico no Brasil, bem como debates com convidados especiais e especialistas sobre as externalidades da falta de água e esgotamento sanitário para a população.

18/01/2021

Novo momento do saneamento no Brasil e o papel do BNDES

Conversamos com Gustavo Montezano, presidente do BNDES, para falar sobre os projetos do Banco para 2021, além de fazer um saldo de 2020, referente à agenda do saneamento básico após a aprovação do novo Marco Legal.

- Ouça também nas plataformas:
14/12/2020

A prevenção do saneamento básico e recursos hídricos como fator importante para a população

Conversamos com Malu Ribeiro (Gerente da causa água limpa da SOS Mata Atlântica) sobre as ações de engajamento com a sociedade em busca de mudanças nos temas de saneamento, recursos hídricos e meio ambiente.

- Ouça também nas plataformas:
23/11/2020

Novas tecnologias podem auxiliar no saneamento básico para todos

Neste episódio conversamos com a especialista em saneamento básico, Deise Coelho, que compartilhou a sua experiência com projetos sociais e tecnologias alternativas para levar água e esgotamento sanitário para os brasileiros.

- Ouça também nas plataformas:
09/11/2020

Esgoto sem tratamento impacta negativamente e prejudica oceanos

Conversamos com o Prof. Dr Alexander Turra (Instituto Oceanográfico da USP) sobre o despejo de esgotos sem tratamento na natureza, mudanças climáticas e a importância da conservação dos oceanos para a população.

- Ouça também nas plataformas:
23/10/2020

Falando de Saneamento com influenciador em causas ambientais, Mateus Solano.

Conversamos com o ator Mateus Solano para conhecer a motivação como influenciador nas causas ambientais e que papel ele, como ator, desempenha na sociedade na busca por mais saneamento básico e sustentabilidade.

- Ouça também nas plataformas:

(11) 3021-3143
tratabrasil@tratabrasil.org.br
Desenvolvido por DMSNet