Lars Grael

Home Embaixadores

Conquistou 2 medalhas olímpicas na Classe Tornado (bronze em Seul 88 e Atlanta 96), muito jovem sagrou-se campeão Mundial na Classe Snipe em dupla com o irmão Torben, 10 vezes sul-americano e 23 vezes nacional de Vela em classes olímpicas e panamericanas.  Competindo, perdeu a perna direita em grave acidente em 6 de setembro de 1998. Participou das Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004 como coordenador técnico da equipe de vela brasileira. Voltou a velejar após o acidente, Em 2015, competindo na Argentina, chegou ao tão sonhado TÍTULO MUNDIAL DA CLASSE STAR, ao lado do proeiro Samuel Gonçalves, e são bicampeões da tradicional Bacardi Cup em Miami, feito nunca antes conseguido por brasileiros. Em julho de 2017, sagrou-se VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DA CLASSE STAR na Dinamarca. Em 2018 já conquistou o título de campeão do Hemisfério Ocidental em Miami, foi vice-campeão europeu na Alemanha, e Hexacampeão Nacional do 7.Distrito da Classe Star.

Foi Secretário Nacional dos Esportes entre 2001 e 2002, e Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de SP de 2003 até 2006. Atuou como Superintendente da LIGHT (Energia Elétrica) entre 2007 e 2008, e atualmente é Superintendente de Relações Institucionais do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC , Presidente do Conselho Empresarial do Esporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro, membro da Comissão Nacional de Atletas e conselheiro do Conselho Nacional do Esporte – CNE. 

Vencedor absoluto da pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções em parceria com o Ibope, com 92% dos votos na categoria "Esportista de Confiança" (2009). 

Autor de 2 livros que contam sua trajetória, dedica-se a causa social através do esporte desde 1998, quando fundou o Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael), que atendeu a mais de 14.000 jovens através da Vela e outras atividades náuticas, premiado pelo Criança Esperança. Foi comentarista da TV Globo, integrante do TIME DE OURO na cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em abril de 2018, ministrou palestra no evento Brazil Conference at Harvard & MIT em Boston, EUA.  Bilíngue, Lars Grael está entre os palestrantes mais bem avaliados do Brasil, com mais de 700 palestras proferidas em todos os estados do Brasil e DF, e no Exterior, nos temas de superação; espírito de equipe; planejamento; prevenção a acidentes, política esportiva entre outros. 

(11) 3021-3143
tratabrasil@tratabrasil.org.br