Logo Trata Brasil

Carlos Tieghi

Ex presidente do conselho curador do Trata Brasil, Carlos Tieghi é formado em Engenharia Química e de Segurança pela Universidade Oswaldo Cruz, onde, também foi Professor Assistente da cadeira de Engenharia Química e Química Industrial na Universidade Oswaldo Cruz ministrando aulas no curso de Engenharia Química.

Além de presidente do conselho curador do Trata Brasil, foi Presidente da Associação Brasileira e da Associação Latino-Americana de Cloro e Álcalis por 02 anos e Presidente da Associação Argentina de PVC por mais de 04 anos. Foi Vice Presidente do Sindicato Sinálcalis, assim como SIRESP. Foi Conselheiro no IBPVC.

Trabalhou mais de 40 anos nas empresas do Grupo Solvay (Multinacional Belga), na qual assumiu posição de destaque como Senior Vice President para América do Sul.

Foi Diretor de Marketing e Vendas da Solvay Indupa na América do Sul sendo grande incentivador no desenvolvimento de negócios sustentáveis com ênfase para proteção do meio-ambiente, saneamento e melhoria das condições de vida das pessoas.

Por que se tornou embaixador do Trata Brasil?

Durante minha carreira tive a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes áreas e aprender sobre a importância de cuidar do meio-ambiente e zelar pela melhoria da vida das pessoas. Como Presidente do Instituto Trata Brasil durante 06 anos e junto com a equipe do Instituto, equipe muito dedicada, pude incentivar e desenvolver parcerias das mais diversas com diferentes entidades e empresas. Realizamos alguns projetos com Prefeituras, Ministério Público, Agencias Reguladoras e demonstramos que com investimento em Saneamento é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas, assim como podemos economizar muito em tratamento de saúde, principalmente, para população menos favorecidas.

Por isso, quando deixei o Instituto fiquei muito honrado por ser convidado a permanecer no convívio com o time do Instituto Trata Brasil como EMBAIXADOR.

É uma honra continuar a fazer parte deste conceituado Instituto. Tenho muito orgulho de ter participado desde o inicio deste projeto e ver que a semente que plantamos a mais de 10 anos continua germinando e crescendo.

> Embaixadores