O projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”, iniciativa do Instituto Trata Brasil e apoio da BRK Ambiental, continua um sucesso ao levar informação e descontração às escolas de Macaé, agora pela segunda vez.

Para iniciar as ações que tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância do acesso à água tratada e coleta e tratamento de esgotos, o projeto visitou 5 escolas localizadas na cidade de Macaé , entre os dias 09 ao 13 de setembro de 2019.

No primeiro dia, 09 de setembro de 2019, iniciou-se as atividades na Escola Polo: Colégio Estadual Municipalizado Raul Veiga, onde foram atendidos alunos de quatro escolas diferentes, totalizando 450 alunos do 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º ano matutino e vespertino, além de professores/ funcionários da escola.

O primeiro dia contou com a presença de superintendentes e coordenadores de educação ambiental e a equipe da BRK Ambiental.

No segundo dia, 10 de setembro de 2019, foram atendidos alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental matutino e vespertino de quatro escolas, totalizando 450 alunos, além de professores e demais funcionários.

O segundo dia contou com a presença de educadores e diretores ambientais, além da equipe da BRK Ambiental.

No terceiro dia, 11 de setembro de 2019, foram iniciadas as atividades no CIEP Municipalizado Professor Darcy Ribeiro, onde foram atendidos 450 alunos do infantil,  1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental de três escolas, além de professores, demais funcionários e a população.

No quarto dia, 12 de setembro de 2019, foram atendidos alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental matutino e vespertino do Colégio Municipal Zelita Rocha , Renato Martins e  Aterrado do Imburo, Escola Municipal Sônia Regina de Souza Lapa dos Santos e CIEP Oscar Cordeiro, totalizando 450 alunos, além de professores e demais funcionários da escola.

O quarto dia contou com a presença da Assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal, secretários da Educação e do Esporte, além da equipe da BRK Ambiental.

No quinto e último dia, 13 de setembro de 2019, foram iniciadas as atividades na Escola Polo: Quadra da Escola Municipal Engenho da Praia, onde foram atendidos alunos de três escolas diferentes, totalizando 450 crianças do 1º, 2º, 3º, 4º, 5º ano matutino e vespertino, além de professores/ funcionários da escola.

O quinto dia contou com a presença de superintendentes, coordenadores e diretores dá área da educação ambiental, além da equipe da BRK ambiental, que participou de todos os dias do projeto.

O Projeto Água na Escola – Gotas de Futuro em Macaé – Rio de Janeiro atendeu 2.300 alunos. Até o presente momento, o Instituto Trata Brasil, em conjunto à Daiane dos Santos, apresentou o projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro” em escolas e projetos sociais nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, São Paulo, Porto Ferreira, Macaé, Maranhão, Sumaré e Goiás, totalizado 27 mil pessoas impactadas.

Agradecemos a parceria com Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria Municipal de Educação, Diretores, Coordenadores, Professores e funcionários das escolas. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Daiane dos Santos e Trata Brasil levam “Gotas de Futuro” para Macaé pela segunda vez!

Tempo para ler: 2 min
0