No mês de novembro, o Instituto Trata Brasil, em parceria com a BRK Ambiental, deu início ao projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro, desta vez na cidade Aparecida de Goiânia – no estado de Goiás.

 

No primeiro dia iniciamos as atividades na Escola Municipal João Cândido da Silva, onde foram atendidos alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental I no período matutino e vespertino, totalizando 630 alunos, além de professores, demais funcionários da escola e população. 04 apresentações.

As apresentações contaram com a presença da representante da Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia, Patricia Rodrigues de Sousa, a Diretora da Escola Municipal João Cândido da Silva, Gilvânia dos Santos Trindade e a representante da área de Responsabilidade Social da BRK Ambiental, Maria Soeli Gama.

No segundo dia, 06 de novembro de 2018, as atividades foram na Escola Municipal Cidade Vera Cruz onde foram atendidos 305 alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental I, além de professores e demais funcionários.

As apresentações contaram com a presença da Assessora Pedagógica, Katia Braga Arruda Silva, das representantes Valéria e Ludmila – Subcoordenadoria da Inclusão da Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia, Dalvany da Penha Andrade – Diretora da Escola Municipal Cidade Vera Cruz e a Equipe de BRK Ambiental (Jéssica Vieira, Olívia Nansur, Isaac Cardoso, Roziel Ferreira e Felipe Soares – Comercial, Maria Soeli Gama.

No terceiro dia, 07 de novembro, as atividades foram na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva com 800 alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental I, além de professores e demais funcionários da escola e população. 04 apresentações.

As apresentações contaram com a presença da Francismeire Alencar da Silva – Analista Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Salomão Buzaym de Moura – Diretor da Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva e Maria Soeli Gama – BRK Ambiental.

No quarto dia, 08 de novembro de 2018, as atividades foram na Escola Municipal Santo Antônio onde foram atendidos 454 alunos do 1º, 2º,3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, além de professores, funcionários da escola. 04 apresentações

As apresentações contaram com a presença da Valéria Pettersen – Secretaria de Educação, Cassiano Sousa – Assessor do Gabinete, Selma Moreira de Melo Carmo – Diretora da Escola Municipal Santo Antônio, Sandra de Oliveira Ferreira – Analista Técnica de Inclusão equipe do BRK Ambiental (Bruna Picinin e Germana Monteiro –  Analista Administrativo, Renata – Coordenadora Financeira, Shirlene Queiroz, Lymiker Oliveira Borba – Ass. Projetor de Obras e Eliana Cristina – Analista Administrativo).

No quinto dia, 09 de novembro de 2018, iniciamos as atividades na Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz Colégio, onde foram atendidos 675 alunos do 1º, 2º,3º, 4º e 5º ano do fundamental I, além de professores, funcionários da escola. 03 apresentações.

As apresentações contaram com a presença da Mariana e Silvia, da Caixa Econômica Federal, Eduardo Rodrigues Gonçalves – Diretor da Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz e equipe da BRK Ambiental (Maria Soeli Gama – Responsabilidade Social e Karen Crystina Alves Pimenta – Analista de Laboratório I).

No sexto dia, 19 de novembro de 2018, iniciamos as atividades na Escola Municipal Ari Caetano da Costa, onde foram atendidos 800 alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do fundamental I, além de professores, funcionários da escola. 04 apresentações.

As apresentações contaram com a presença do Delson Vieira dos Santos – Diretor da Escola Municipal Ari Caetano da e a equipe da BRK Ambiental (Maria Soeli Gama – Responsabilidade Social, Antonio Belizário Teles, Marcos Antônio dos Santos e Lusio Dionatan Machado – Aux. Administrativo e Andréa Sampaio – Analista de Projetos).

 

No sétimo, 20 de novembro de 2018, iniciamos as atividades na Escola Municipal Amélia Cândida, onde foram atendidos 370 alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do fundamental I, além de 46 professores e funcionários da escola. 03 apresentações.

As apresentações contaram com a presença do Sr. Prefeito, Gustavo Mendanha, a Secretária de Educação, Valéria Petersen, o Diretor da BRK, Thadeu Pinto, Rodrigo Lacerda – Diretor de Engenharia da BRK, Carlos Melo – Diretor da BRK (SP),  Thayara Martinês – Sustentabilidade, Anna Cláudia  Pereira – Coordenadora de Responsabilidade Social da BRK, Carla Guimarães – Gerente de Engenharia BRK, Juliana Matos – Diretora de Expansão da Saneago, Ubirajara Glover – Coordenador de Projetos BRK, Naiana Madureira  – Supervisora de Comunicação, Magna Almeida Vieira  Diretora da Escola Municipal Amélia Candida Brasil, Maria Soeli Gama – Responsabilidade Social  BRK, Lucyanna Ferreira – Analista Administrativa, Gedeon Campos e Lêidida Melo (SEMEC),

No oitavo dia, 21 de outubro, iniciamos as atividades na Escola Evangélica Raios Brilhantes, onde foram atendidos 570 alunos do 1º, 2º, 3º,4º e 5º ano do fundamental I, além de 45 professores, funcionários da escola. 04 apresentações.

As apresentações contaram com a presença da Francismeire Alencar da Silva – Analista Pedagógica da Secretária Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, Valéria Morais da Silva – Diretora da Escola Evangélica Raios Brilhantes e a equipe de BRK Ambiental (Lucyanna Ferreira – Analista Administrativo, Carlos Átila Silva Lima – Compras, Josemar Marques de Souza e Marcos Cesar de Souza – Coordenador Qualidade).

Ao todo, o Projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”, em Aparecida de Goiânia – Goiás, atendeu 4.604 alunos, além de professores, funcionários e convidados.

1 Resultado

  1. Thais disse:

    Que interessante! Projetos como esse são muito importantes para o desenvolvimento das crianças… Lembrei de um site que tem vários projetos para a sala de aula, em diversos temas diferentes, como esse aqui por exemplo: https://demonstre.com/projetos-pedagogicos-dinamicos-dica-de-blog/
    Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro” em Aparecida de Goiânia – GO

Tempo para ler: 4 min
1