O Instituto Trata Brasil esteve na Rio Water Week, que aconteceu no Rio Centro, de 26 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) teve como objetivo estimular as discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com foco principalmente na governança da água e os cumprimentos dos ODS, principalmente no Brasil.

O evento contou com participações internacionais de empresas de saneamento, meio ambiente, energia e água, que compartilharam experiências de governança, comunicação, planejamento e estratégia.

Durante a participação do Rio Water Week, o Instituto Trata Brasil foi representado por Pedro Scazufca – sócio executivo GO Associados, responsável pela elaboração do Ranking do Saneamento do Instituto Trata Brasil, com a palestra “Enfrentar perdas de água e colaborar com segurança hídrica”; Édison Carlos, presidente executivo do Trata Brasil, moderou a sessão que abordou aspectos da comunicação e sustentabilidade, com a participação de representantes de empresas de água de Paris, Califórnia, São Paulo, além da Itaipu Nacional.

Para Édison Carlos, eventos como a Rio Water Week no país é essencial para as discussões do setor e para os profissionais.

“Nossa relação com os serviços de infraestrutura precisa ser mais próxima, os eventos agregam o setor levando as discussões no Brasil para um nível mais elevado mundialmente. A partir do momento em que a população e acadêmicos conhecerem mais os problemas que nos cercam, se empoderarem e se identificarem mais com a necessidade dos serviços, conseguiremos dar a devida atenção e importância que o setor precisa.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trata Brasil marca presença na Rio Water Week discutindo comunicação e perdas de água

Tempo para ler: 1 min
0