Saneamento básico é tema central de exposição no Museu da Visa, “Saneamento: o básico que salva vidas”, em Curitiba, na sede da Pastoral da Criança, a partir do dia 16 de agosto, com entrada gratuita. Com informações sobre a situação da água e esgoto no país espalhadas pelo local, a parceria entre Instituto Trata Brasil, Pastoral da Criança e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) visa trazer uma experiência diferente para os visitantes, por meio de materiais lúdicos e tecnológicos.

De acordo com os últimos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ano base 2016, atualmente cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso ao abastecimento de água; metade da população não tem coleta de esgotos e apenas 44% dos esgotos coletados do país são tratados. Esses e outros dados serão expostos em diferentes formas.

Para mostrar o ciclo da água e do esgoto, foram preparadas maquetes, jogos e outras atividades que buscam a inteiração dos visitantes com o tema proposto. Informações sobre acessos aos serviços, impactos à saúde e problemas nas áreas irregulares serão abordados por meio de realidade aumentada, em que o visitante, com o próprio celular ou tablete fornecido pelo Museu da Vida, poderá interagir com um personagem virtual, apontando o dispositivo para lugares estratégicos nas paredes.

A exposição ficará no Museu da Vida até 30 de outubro. O local é aberto para visitação todos os dias, das 8h às 19h, incluindo finais de semana e feriados.

Serviço – Exposição “Saneamento: o básico que salva vidas”

Museu da Vida – Rua Jacarezinho, 1691, Mercês, Curitiba (PR)

ENTRADA E ESTACIONAMENTO GRATUITOS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saneamento básico é tema de exposição no Museu da Vida em Curitiba

Tempo para ler: 1 min
0