No último final de semana, a equipe do Trata Brasil esteve na sede da Universidade Federal de São Paulo para  realizar evento do piloto do “Patógenos em jogo” elaborado por especialistas da universidade e patrocinado pelo Trata Brasil.

O evento contou com oficinas recreativas, uma versão resumida do Projeto “Gotas de Futuro” com brincadeiras lúdicas para crianças e adolescentes, além das oficinas os convidados jogaram o “Guerra dos Patógenos”.

O projeto “Patógenos em jogo” está em andamento desde 2016, para proporcionar aprendizado às crianças e adolescentes de uma forma pedagógica.

O jogo dos patógenos objetiva ensinar sobre diversas doenças causadas por parasitas, ao mesmo tempo em que exercitam elementos de outras matérias como Geografia e Matemática.

 

Participaram das oficinas coordenadores, professores e alunos da EMEF Marcílio Dias; EE Santo Dias da Silva; EE Prof. Antônio Firmino de Proença e EMEF Plínio Ayrosa.

De acordo com a coordenação do evento, mais de 150 crianças e adolescentes foram mobilizadas por meio de brincadeiras com o Gotas de Futuro e  jogaram “Guerra dos Patógenos”.

Conheça o projeto dos patógenos, clique AQUI.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Trata Brasil participa do evento “Patógenos em jogo” na UNIFESP em São Paulo

Tempo para ler: 1 min
0