O Ranking de Saneamento com os melhores e piores índices de saneamento (água e esgoto) nas 100 maiores municípios do Brasil foi divulgado pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a GO Associados em fevereiro deste ano.

O município de Franca, localizado no interior de São Paulo, pelo quinto ano consecutivo se mantém na primeira posição com os melhores índices em saneamento dentre as 100 maiores cidades brasileiras citadas no estudo.

A cidade está sempre se destacando  e ano a ano mostra evolução nos indicadores de coleta e tratamento dos esgotos. Em termos gerais, a cidade tem abastecimento de água para 99,97% da população. O indicador de esgoto tratado é de 98,03%. Já a coleta de esgoto está para 99,62% da população.

Além de Franca, temos outras 8 cidades com os melhores índices, entre elas estão: Cascavel (PR), Uberlândia (MG), Vitória da Conquista (BA), Maringá (PR), Limeira (SP), São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberaba (MG).

Os municípios citados têm em comum a preocupação constante com o saneamento básico e constantes melhorias nos sistemas que compõem o abastecimento de água e coleta de esgoto.

Os resultados são a melhoria da qualidade de vida em vários aspectos, a valorização do turismo e da economia e desenvolvimento para as cidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Franca: primeiro lugar no Ranking do saneamento pelo quinto ano consecutivo

Tempo para ler: 1 min
0