o Instituto Trata Brasil lançou leva o projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”, que já aconteceu em algumas escolas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mais próximas à bairros e regiões que abrigam mais de 40 mil moradores e cujas escolas demandam atividades de educação ambiental. É também um local que busca resolver os problemas de saneamento básico, em especial o acesso ao esgotamento sanitário.

O projeto objetiva, através de palestras recreativas e atividades lúdicas, conscientizar pais, alunos, professores e funcionários sobre a importância do uso racional da água e de reivindicarem as redes para coleta e tratamento dos esgotos. Trata também da importância de as moradias estarem conectadas às redes, onde elas já estejam instaladas. Saneamento básico ajuda a termos qualidade de vida e nos protege contra as doenças da água poluída.

No mês de abril, a equipe do Trata Brasil juntamente com a embaixadora Daiane dos Santos estiveram em Paço do Lumiar em São José do Ribamar, cidades localizadas no Maranhão.

No dia 23 de abril de 2018, a equipe realizou o trabalho na escola Liceu Ribamarense. Foram atendidos alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental no período matutino, totalizando 300 alunos, além professores, demais funcionários da escola.

No período vespertino dia, 23 de abril de 2018, as apresentações ocorreram na Liceu Ribamarense II. Foram atendidos cerca de 250 alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental, além de professores e funcionários.

No terceiro dia, 25 de abril de 2018, o projeto foi apresentado no Colégio Militar Diomedes Pereira da Silva, cerca de  469 alunos participaram da apresentação, além de professores e funcionários. Neste dia, contamos também com a presença do Prefeito Sr. Luís Fernando Silva, Secretária de Educação Sra. Carla Veras, Secretário de Cultura e Turismo Sr. Edson Calixto, Vereadora Marlene Monroe.

No quarto dia, 26 de abril de 2018, a escola UEB Mickey Mouse e na UEB Nascimento Morais no município de Paço do Lumiar, onde o projeto foi apresentado para 607 alunos de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental, além de professores e funcionários. Além dos alunos, contamos com a presença do Sr. Renato Gomes secretário do Meio Ambiente Renato Gomes.

No quinto dia, 27 de abril de 2018, a equipe esteve na escola UEB Allana Ludimila no período matutino e na escola UEB Cumbique no vespertino, onde apresentamos o projeto para 380 alunos do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental, além, de professores e funcionários, e o prefeito da cidade, Prefeito Domingos Dutra.

Total de escolas atendidas: 10 escolas e 2.399 alunos atingido diretamente, além dos professores, funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Daiane dos Santos e Trata Brasil levam Gotas de Futuro para o Maranhão

Tempo para ler: 2 min
0