O Instituto Trata Brasil – ITB, com apoio da BRK Ambiental, apresentou o projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”, apadrinhado pela embaixadora do ITB e campeã mundial Daiane dos Santos em escolas municipais na cidade de Cordeirópolis, nos dias 12 e 13 de março.

No primeiro dia a escola escolhida foi a Escola Municipal Maria Nazareth Tocco Lordello. Foram 2 apresentações de manhã e 2 no período da tarde com a participação de alunos da Escola Municipal Coronel José Levy. Ao todo 598 pessoas foram mobilizadas, entre elas crianças, professores e outros funcionários.

No segundo dia foi a vez da Escola Municipal Geraldo Roccha, localizada no bairro Jardim Eldorado, que recebeu alunos da Escola Municipal Amália Malheiro Moreira, mobilizando 455 pessoas, alunos, professores e funcionários.

Projeto – Gotas de Futuro

O projeto tem como objetivo palestras recreativas e atividades lúdicas, que conscientizem pais, alunos, professores e funcionários sobre a importância do uso racional da água e da necessidade de termos nossos esgotos coletados e tratados. Uma das atividades do projeto fala sobre a importância das moradias estarem conectadas às redes de esgotos, onde elas já estejam instaladas. A mensagem principal é transformar o conhecimento das crianças envolvidas para que eles saiam do projeto com a certeza de que saneamento básico é qualidade de vida e nos garante mais saúde.

​Até o presente momento, o Instituto Trata Brasil, em conjunto à Daiane dos Santos, apresentou o projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro” em escolas e projetos sociais nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, São Paulo, Porto Ferreira e Sumaré.

Confira as últimas edições:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ITB e Daiane dos Santos levam “Gotas de Futuro” para Cordeirópolis

Tempo para ler: 1 min
0