O Instituto Trata Brasil esteve no dia 13 de novembro de 2017 em Lages – SC realizando a capacitação de 30 agentes de Microcrédito do Banco da Família nos temas “saneamento básico, importância da água tratada, realidade do saneamento em Santa Catarina, impacto da falta de saneamento a saúde, desenvolvimento humano e qualidade de vida”.

A proposta é ajudar os agentes a mostrar às famílias maneiras de mudar essa realidade, especialmente possíveis tecnologias simplificadas de coleta e tratamento de esgoto, construção e reforma de banheiros, uso de caixas d’água, reparos em canos, torneiras e descargas para combater os vazamentos.

A líder de projetos do Instituto Trata Brasil, Edna Cardoso juntamente com a engenheira ambiental e sanitarista Jacqueline Dias, ajudaram os agentes a identificar as necessidades dos clientes e assim criar um ambiente de segurança no lançamento do produto “BF saneamento”.

Os presentes demonstraram muito interesse em relação ao tema sempre atentos às informações e participaram fazendo perguntas e expondo as suas opiniões.

Além de Lages, o Trata Brasil esteve no dia 12 de janeiro de 2018 em Curitibanos – SC e no dia 19 de janeiro de 2018 em Caxias do Sul – RS realizando a capacitação de 44 agentes de Microcrédito do Banco da Família também no tema “saneamento básico, importância da água tratada, realidade do saneamento em Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, impacto da falta de saneamento a saúde, desenvolvimento humano e qualidade de vida”.

                                  

Parceria da ONG Water.org:

Fundada pelo ator Matt Damon e por Gary White, a Water é uma organização internacional sem fins lucrativos, pioneira em soluções sustentáveis inovadoras para a crise global de água e saneamento.

Parceria Water.org e Banco da Família:

O Banco da Família é o primeiro parceiro no Brasil da Water.org, que conduz o projeto Water Crédit: microcrédito para o financiamento de água e saneamento.

O objetivo é possibilitar o acesso à água tratada e instalações sanitárias completas a milhares de famílias que residem em áreas mais pobres. Os serviços de água tratada, coleta e tratamento de esgotos em comunidades carentes apresenta um grande passo de cidadania e responsabilidade, assim como eleva efetivamente o que se entende por desenvolvimento social.

Continue de olho nas informações!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capacitação dos agentes de microcrédito do Banco da Família

Tempo para ler: 2 min
0