Via Pixabay

O mês de fevereiro é marcado principalmente por ser um mês festivo, de carnaval. Por conta do feriado prolongado e das festas que ocorrem em muitas cidades do país, muitos foliões resolvem passar o feriado no litoral.

A falta de saneamento básico no litoral infelizmente é uma realidade, embora sejam áreas frequentadas por muitas pessoas. São locais que também sofrem com despejo de esgoto irregular, ocasionando diversos problemas tanto no turismo, quanto na saúde, ainda mais com o aumento da temperatura que consequentemente faz crescer os casos de doenças causadas pela falta de saneamento, tais como a diarreias, dengue, infecções gastrintestinais e etc.

Essas doenças acometem principalmente crianças de até 5 anos de idade, que necessitam, mais do que o restante da população, de boas condições de saúde e bem-estar para seu pleno desenvolvimento, aprendizado escolar e participação na sociedade civil.

Hoje, dia 8 de fevereiro de 2018, o site da revista Exame produziu um levantamento para falar sobre as praias que você deve evitar no carnaval.

A matéria apresenta os principais pontos do litoral que a população deve evitar, no total são 198 pontos praianos, entre os principais estados estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina.

 

Veja também dados relacionados à saúde:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval e praias impróprias – Abre alas que o saneamento quer passar!

Tempo para ler: 1 min
0