Via Web

Hoje, 06 de fevereiro é datado o Dia do Agente de Defesa Ambiental. Para quem não sabe, esse profissional é responsável por desenvolver, propor obras para a conservação, estabelecendo melhorias e soluções para o meio ambiente.

O agente de defesa ambiental garante a educação, orientando o público infantil e adulto, sobre os cuidados para garantir a preservação do meio ambiente e sua qualidade.

Infelizmente, muitas pessoas não percebem a urgência de atitudes para impedir que o ser humano estrague ainda mais a natureza e o nosso planeta. No Brasil, apesar dos avanços, os ambientes estão cada vez mais poluídos. Pessoas jogam lixo nas ruas, praias, córregos e deixam de lado atitudes simples que poderiam melhorar nossa cidade.

Mas é indispensável lembrar o dever de cada um de nós: não jogar lixo na natureza, contribuir para reciclar e cobrar providências quanto ao direito de ter saneamento.

Todos precisam fazer a sua parte para acabar com a degradação do meio ambiente. A sobrevivência humana no planeta depende da mudança de nossos hábitos. Caso continuemos com a exploração e contaminação sem limites, o planeta permanece, mas os seres humanos possivelmente não sobreviverão.

Estar atento a cuidados com o meio ambiente não é tarefa difícil, com atitudes simples dentro e fora de casa é possível trazer impactos benéficos para a saúde da população e a saúde ambiental.

A educação ambiental é questão de cidadania e está ligada ao futuro ao que diz respeito da sobrevivência de futuras gerações.

Dicas simples e práticas para preservar o meio ambiente – defesa ambiental, um dever de todos:

– Busque local adequado para o lixo e não jogue nas ruas, praias, rios ou córregos;

-Colabore com a coleta de materiais recicláveis;

– Economize água. Feche torneiras e conserte vazamentos;

-Lave as calçadas e regue plantas com água aproveitada da chuva;

– Óleos de cozinha e de motores devem ser recolhidos e não ir para a rede de esgoto;

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você sabe o que o agente de defesa ambiental faz? Confira!

Tempo para ler: 1 min
0