O projeto tem objetivo, através de palestras recreativas e atividades lúdicas, conscientizar pais, alunos, professores e funcionários sobre a importância do uso racional da água e de reivindicarem as redes para coleta e tratamento dos esgotos. Trata também da importância de as moradias estarem conectadas às redes, onde elas já estejam instaladas. Saneamento básico ajuda a termos qualidade de vida e nos protege contra as doenças da água poluída.

Foram atendidas ao todo, 4628 crianças e professores.

Fizemos uma retrospectiva de todos as escolas que o Trata Brasil realizou o projeto. Confira!

São Paulo – Paraisópolis

Na semana de 05 a 09 de junho, Semana do Meio Ambiente, o Instituto Trata Brasil lançou o projeto, apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

O evento aconteceu em algumas unidades do Centro de Educação Unificado (CEU) e escolas municipais em São Paulo. A ação visou promover a conscientização sobre importância de serviços de tratamento de água, coletas dos esgotos para diversos aspectos da sociedade e principalmente para a qualidade de vida.

Rio de Janeiro

Na semana de 02 a 06 de outubro, o Instituto Trata Brasil apresentou o projeto com apoio da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

O“Água na Escola – Gotas de Futuro”que aconteceu em escolas municipais do estado do Rio de Janeiro,  especificamente em Duque de Caxias, Campo Grande junto à Pastoral da Criança e Botafogo com participação especial da embaixadora Isabel Swan. Além disso, visitamos o Projeto Reação do embaixador Flávio Canto localizado na Ilha do Governador e o Instituto Grael do embaixador Lars Grael, localizado em Niterói.

 

Interior de São Paulo

A equipe do Instituto Trata Brasil, juntamente com a equipe da BRK Ambiental e a embaixadora Daiane dos Santos estiveram na cidade de Sumaré e Porto Ferreira, no interior de São Paulo para realizar o projeto “Água nas escolas – Gotas de Futuro” em escolas municipais da cidade.

 

Confira o vídeo do projeto:

Para conferir mais informações sobre o projeto, acompanhe nossas redes sociais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Retrospectiva – Trata Brasil lançou o projeto Gotas de Futuro em 2017

Tempo para ler: 2 min
0