Via web

A situação do saneamento básico no Brasil é preocupante, a carência dessa infraestrutura afeta vários setores da sociedade, desde saúde, economia e, principalmente, o meio ambiente. Mesmo diante desse quadro, devemos também destacar os municípios que são exemplos positivos de gestão em saneamento e investimento de recursos para que, assim, prefeituras sigam em busca de qualidade de vida para a população, como Umuarama.

Os indicadores do município melhoram ano após ano. Atualmente seu índice de esgoto coletado é de 84%  e o tratamento de esgoto chega a 87%.

O índice de perdas na distribuição de água de Umuarama é de 19,32%, número que vem diminuindo timidamente durante os anos.

O município citado possui principalmente uma boa gestão e constantes melhorias nos sistemas que compõem o abastecimento de água e coleta de esgoto. Os resultados são a melhoria da qualidade de vida em vários aspectos, a valorização do turismo e da economia e desenvolvimento para as cidades.

Pelo grande progresso o Município será um case do evento do Instituto Trata Brasil, “Casos de Sucesso”, evento realizado em parceria com a SANEAR (Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental – Câmara dos Deputados), GO Associados (Dr. Gesner Oliveira), Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV e apoios das empresas Bauminas e Itron.

O evento tem como objetivo valorizar as autoridades e os municípios que vêm progredindo na busca pela universalização dos serviços de água e esgotos, bem como na redução das perdas de água. Queremos também mostrar às demais cidades brasileiras que é possível avançar, independentemente do tamanho do município.

Informações sobre o evento:

Data: 17 de outubro de 2017

Horário: 09h00 às 13h00

Local: Auditório da FGV Berrini – Av. das Nações Unidas, 12.495 – São Paulo/SP.

Para fazer sua inscrição, envie seu nome completo, empresa, e-mail, telefone e RG para tratabrasil@tratabrasil.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Umuarama é referência em saneamento no Paraná

Tempo para ler: 1 min
0