0

Você sabe como é tratado o esgoto que geramos?

Você sabe como o esgoto que sai da sua casa é tratado?

Não há dúvidas de que a coleta e o tratamento do esgoto são serviços fundamentais para a população. No Brasil, apenas 46% dos esgotos são tratados, deixando mais da metade ser jogada de forma irregular na natureza, possibilitando o maior aumento de doenças para a população. Ainda assim, após sair de algumas casas, o esgoto passa por um longo percurso para tornar-se tratado, antes de ser descartado.

Venha conhecer melhor o caminho do esgoto e entender o tratamento que ele recebe até o descarte!

0

Panorama do saneamento nas capitais brasileiras

O Ranking do Saneamento Básico aborda indicadores de atendimento de água, coleta e tratamento de esgoto, perdas de água e investimentos das 100 maiores cidades do país, além de apontar os dados de todas capitais brasileiras.

Visando isso, no texto de hoje vamos destacar os dados das capitais nos principais indicies de saneamento básico no ano de 2017 de acordo com o novo Ranking do Saneamento. Confira!

0

Investimento em saneamento nas 20 piores cidades do Ranking 2019

O novo Ranking do Saneamento avalia a evolução dos indicadores de água, esgotos, investimentos e perdas de água nas maiores cidades, focando também nas capitais brasileiras.

No post do blog do Trata Brasil de hoje citamos as 20 piores cidades em índices de investimento em saneamento básico no Brasil.

Venha conferir!

0

Saneamento e saúde pública na região Sul

É muito importante um país apresentar bons recursos de saneamento básico para seus cidadãos. No entanto, diversas regiões do Brasil não recebem tais serviços com qualidade, dentre elas a região Sul.

Venha saber mais sobre o saneamento do sul do país e como ele afeta a saúde da população!

0

O que acontece quando não temos saneamento básico?

Já sabemos que ter acesso a distribuição de água e serviços de coleta e tratamento de esgoto é fundamental para uma boa qualidade de vida da população.

Mas e se não tivermos esses recursos tão importantes?

Venha saber mais sobre as consequências da falta de saneamento básico!